Publicado em 12/02/2019 às 09:28,

Após assassinato, Delegado pede prisão e “Nico Bala” se apresenta

Redação,

O Delegado de Polícia Titular de Sidrolândia, Diego Dantas, representou pela prisão preventiva de “Nico Bala” sob o fundamento de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. O pedido foi deferido pela MM. Juíza da Vara Criminal de Sidrolândia.

Na tarde de ontem, por volta das 18h, exatos 16 dias após o crime, “Nico Bala” se apresentou espontaneamente, junto com seu advogado, na Delegacia de Sidrolândia, para cumprimento do mandado de prisão.

O Inquérito Policial continua em trâmite para a conclusão da investigação.

“Nico Bala” está custodiado nas dependências da Delegacia de Sidrolândia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O caso – Primeiramente liberado e só agora preso após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia ontem, Anísio Medeiros Pereira, conhecido como “Nico Bala” de 66 anos, confirmou ter assassinado Márcio Mario Garcia de Souza depois de uma briga de bar.

“Nico Bala” prestou depoimento e afirmou que matou Márcio por se sentir ameaçado pela vítima. Na versão dele, o crime aconteceu motivado por uma brincadeira feita pela vítima. Segundo o suspeito, os clientes do local interviram na confusão e ele resolveu ir para casa. No entanto, pouco depois Márcio o procurou e passou a fazer ameaças.

“Ele contou que a vítima apontou o dedo e falou que ia pegar ele. Se sentindo ameaçado, disparou”, detalhou o delegado Diego Dantas Santos. Dois tiros atingiram Márcio, que morreu no local. Para a polícia, o homem negou que a vítima tenha feito qualquer menção de pegar arma, ou sinal de que também estava armado, mas afirma que ainda assim agiu em legítima defesa.

Ainda conforme o delegado, o próprio autor desmentiu a versão de que a vítima tenha tentado atear fogo no seu caminhão, versão contada por testemunhas em um primeiro momento das investigações. “Ele negou, falou que o galão que estava perto do corpo da vítima era dele, que costumava pescar”. A arma usada no assassinado, um revólver calibre 38, foi apreendida.

Redação – Noticidade