Buscar

Após abertura de agência,saque do FGTS demora no máximo 10 minutos

Após a abertura da Caixa, às 9h para pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) o atendimento está sendo rápido, de acordo com o público que aguadava na fila desde muito cedo para ter acesso ao benefício.

A diarista Daiuza Corrêa, 54 anos, que chegou à agência da rua 13 de maio por volta das 6h30 da manhã, não demorou mais do que 10 minutos para ser atendida e receber o valor.  Com planos de limpar o nome e mudar de cidade com o benefício, ela não sabia quanto tinha de saldo, mas avaliou o atendimento como positivo.

|Resolvi bem rápido, consultei o saldo e já recebi, foi bem tranquilo|, relata.

Também na fila desde muito cedo, o pedreiro Matheus Oliveira Pereira, 24 anos, tinha dúvida sobre como receber, pois, não tem o cartão cidadão. Segundo o jovem, que estava entre os primeiros a entrar na agência, em pouco mais de cinco minutos teve todo o problema resolvido.

|Foi muito rápido e tranquilo, me atenderam no caixa e já está tudo certo|, conta o trabalhador que usará o saldo para pagar contas e comprar um celular.

Com cerca de R$ 1.500 de saldo, Carlos Henrique da Silva, 28 anos, conseguiu efetuar o saque no caixa eletrônico, onde a fila está um pouco mais lenta.

|Fiquei na fila uns 15 minutos, mas no meu caso era melhor sacar no eletrônico, não demorou muito|, avalia.

Pouco antes da abertura das agências, foram distribuídas senhas na fila, separando quem buscava saque de quem buscava outro tipo de orientação.

As agências hoje abriram às 9h e seguem o atendimento até às 16h. amanhã (sábado) haverá atendimento exclusivo para o FGTS das 9h às 15h e na segunda e terça-feira, as agências da Capital também abrirão duas horas mais cedo, às 9h.

Campo Grande News