Publicado em 30/01/2017 às 07:35,

Após 12 anos, UEMS de Maracaju é reformada e recebe equipamentos

Redação,

Luiz Ribeiro – Noticidade

Os cerca de 360 alunos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Maracaju tem um incentivo a mais para voltar às aulas. Com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundect, o prédio de 1.300 metros quadrados passou por melhorias em sua infraestrutura, a primeira desde que a unidade foi inaugurada há 12 anos.

Os recursos são provenientes do Edital Papos 2016 (Programa de Apoio a Pós Graduação) que tem como objetivo fortalecer os cursos de graduação e pós-graduação em MS inclusive no que se refere à estrutura das instituições de ensino.

A unidade composta por três blocos ganhou nova pintura, além da aquisição de aparelhos de ar condicionado em todas as salas e equipamentos como computadores, impressoras, data show, telas de projeção, cadeiras estofadas e novos quadros negros.

Os recursos foram utilizados também para a melhoria do acervo bibliográfico da instituição, além de investimentos no quesito segurança, com a instalação de câmeras de monitoramento e iluminação do estacionamento.

De acordo com o gerente da unidade Uems Maracaju, Alex Sandro Richter Von Mühlen, o recurso do edital veio na hora certa. “Há três anos estamos captando recursos para reformar a unidade, graças ao edital da Fundect podemos tirar os planos do papel. As melhorias realizadas na infraestrutura da instituição garantem mais conforto, garantindo um melhor rendimento para os alunos e servidores da universidade”, garante.

Para a acadêmica do último semestre de administração, Karine Lombardi, 21 anos, a reforma e melhoria das instalações é um sonho antigo. “Desde que entramos no curso fazemos essas reivindicações, é muito satisfatório ver nosso campus bonito, equipado e com mais conforto, o aprendizado ganha com isso”, afirma. (Com informações, Diogo Rondon da Comunicação Fundect)