Publicado em 05/12/2018 às 17:10,

Ao vivo, Coordenador de Trânsito fala sobre instalação de semáforos

Redação,

O Coordenador Executivo de Trânsito, Alessandro Dolácio Junqueira conversou ao vivo com a reportagem do Noticidade no local onde está sendo instalado o jogo de semáforos (o primeiro) em Sidrolândia.

A data prevista para a entrada em funcionamento é 10 de dezembro, véspera do aniversário de 65 anos de emancipação de Sidrolândia.

De acordo com Alessandro, falta a pintura da pavimentação no cruzamento das vias do semáforo (Avenida Dorvalino dos Santos e Rua João Márcio Ferreira Terra), e a entrega da chave da caixa de energia para os testes de funcionamento do aparelho.

Haverá alterações no sentido de trechos de algumas vias exigidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela fiscalização da Avenida Dorvalino dos Santos, que é uma extensão urbana da Rodovia BR 060. As alterações serão realizadas por etapas, para que os motoristas e pedestres possam se acostumar com as mudanças de forma gradual.

Outro ponto importante, que desperta a atenção dos sidrolandenses, diz respeito aos Traffic Calming instalados na Avenida Dorvalino dos Santos, nas imediações da rotatória no encontro com a Rua Ponta Porã, que são outra exigência do DNIT.

“As vias ao longo da avenida já estão devidamente pintadas, além da colocação das placas indicativas de não conversão à esquerda, sendo muito provável que dia 10 de dezembro nossa cidade irá poder comemorar por parte da atual gestão municipal a entrega do semáforo de Sidrolândia, um desejo da população que já vem de longa data”. Disse Alessandro Dolácio. Veja a entrevista completa no player acima.

Redação – Noticidade