Buscar

Ao lado de deputado, Prefeito busca atuação da UFMS em Sidrolândia

O Prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli (PSL), acompanhado do Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSDB), da primeira dama Ana Lídia Ascoli e da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, se reuniu com o Reitor Marcelo Turine, a Vice-Reitora Camila Ítavo, o Ouvidor Fernando Lopes Nogueira e a Coordenadora da EAD professora Edna Scremin Dias.

Na reunião, foram discutidas as possibilidades de atuação da UFMS no município e uma das oportunidades abordadas foi à instalação de um polo de educação a distância do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Capes.

A Coordenadora da EAD na UFMS, professora Edna Scremin Dias, explicou um pouco sobre a UAB e orientou que a Prefeitura faça um levantamento das demandas por formação, para que já no próximo edital da Capes a UFMS e a Prefeitura apresentem um projeto específico e detalhado.

O prefeito Marcelo Ascoli afirmou que a cidade tem grande produção de hortifrutigranjeiros, “Temos cerca de 5 mil famílias na agricultura familiar, um polo de alta tecnologia em agronegócio, grande número de assentados e também comunidades indígenas, acredito que cursos que atendam a essas populações seriam interessantes. É fundamental para nós estreitarmos os laços com a Universidade porque só com a educação o desenvolvimento será pleno”, disse.

O Deputado Elizeu Dionizio reforçou que a UFMS é uma das instituições de ensino que têm grande credibilidade perante a sociedade e por isso sua presença no município é importante.

O Reitor lembrou que a demanda por educação é constante e que a gestão pública tem de oportunizar o ensino à comunidade. “A Universidade é nossa, queremos cada vez mais abertura com os municípios para auxiliar na melhoria da educação básica também, pois a educação é tudo para um País. Estamos à disposição para viabilizar a parceria”. Depois da reunião, todos visitaram o Centro de Formação de Professores (CFP), próximo à Reitoria. (Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da UFMS)