Buscar

Alunos voltam às aulas nesta segunda-feira na rede pública de ensino

Cb image default

Começou nesta segunda-feira (20), o período de volta as aulas na Rede Pública de Ensino em Sidrolândia, escolas municipais e estaduais iniciam o ano letivo com uma semana de atraso com relação a Capital, a alegação é de que algumas escolas e estradas rurais precisaram de manutenções.

O Prefeito Marcelo Ascoli juntamente com a primeira dama Ana Lídia e a Secretária de Educação Alice Rosa Gomes, acompanhou o primeiro dia de aulas do ano, visitando algumas escolas e conversando com os alunos.

Na última segunda-feira (13), parte dos 250 mil alunos da rede estadual de ensino já haviam retornado as escolas, mas os estudantes da maioria dos municípios do interior tiveram o adiamento.

Só de escolas estaduais, Mato Grosso do Sul tem 366, sendo que 12 delas foram transformadas em educação de tempo integral. Essas unidades vão atender 4.447 mil alunos a partir desse ano. Todos os professores passaram por treinamento antes de retornar às salas de aula.

O governo do Estado afirma que preparou as escolas para receber os alunos, com pintura e reparos. Além disso, investiu R$ 8,6 milhões na compra dos 290 mil kits escolares deste ano. Destes, 10 mil vão para APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Outra novidade para 2017 é a implementação de coordenadores regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação, que vão auxiliar o trabalho administrativo e pedagógico, na tentativa de encurtar a distância entre professores em sala de aula e gestores da educação pública sul-mato-grossense.

Calendário Letivo em Sidrolândia - O ano letivo começou em 13 de fevereiro com a Semana da Jornada Pedagógica somente com os professores até o dia 17 e o início das atividades com os estudantes a partir desta segunda, 20 de fevereiro.

As férias escolares serão do dia 10 a 24 de julho e o término do ano letivo está programado para o dia 14 de dezembro, com provas de exame final entre 18 e 21 de dezembro, tanto nas escolas municipais como estaduais.

Rede Particular – Na rede particular de ensino, nenhuma das escolas divulgou o número de alunos matriculados, no Instituto Educacional Arancuã as aulas iniciaram no último dia primeiro, as férias do meio do ano estão programadas do dia 06 a 24 de julho e o ano letivo na escola termina em 08 de dezembro para os alunos aprovados.

Na Escola Nossa Senhora da Abadia o ano letivo também teve início em primeiro de fevereiro, mas as férias do meio do ano começam no dia 09 de julho e vão até o dia 25 do mesmo mês, as aulas encerram no ano no dia 08 de dezembro com os aprovados.

Trânsito – A atenção dos condutores deve ser dobrada com a volta as aulas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, pois o fluxo de jovens e crianças na rua é maior e mais tumultuado.

Rallph Barbosa – Noticidade