Buscar

Alunos perderam dia de aula por causa de atoleiro em estradas vicinais

Por conta das fortes chuvas que caíram em todo o estado nesta semana, algumas cidades tiveram grandes problemas com enchentes, rios transbordando e o atoleiro em estradas rurais, em Maracaju os ônibus que tentaram entrar nos assentamentos para fazer o transporte escolar de alunos ficaram atolados e vários estudantes perderam o dia de aula.

A Prefeitura Municipal de Maracaju emitiu uma nota justificando o porque dos ônibus não terem concluído a linha rural e divulgou imagens que mostram os veículos atolados em algumas regiões da área rural.

O número de alunos prejudicados não foi divulgado, mas com o tempo melhorando ainda nesta semana, a situação deve ser resolvida em breve.

Além de Maracaju, os municípios de Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Jardim, Bonito e outros, também ficaram com o transporte escolar comprometido, o governador Reinaldo Azambuja chegou a solicitar apoio federal para amenizar a gravidade dos problemas causados pelas chuvas e várias cidades decretaram estado de emergência.

Rallph Barbosa – Noticidade