Buscar

Alunos da Rede Estadual tem até sexta-feira para efetivarem matrículas

Começou nesta segunda-feira (23), o período para efetivação de matrículas na Rede Estadual de Ensino no Mato Grosso do Sul, os alunos tem até a próxima sexta-feira (27) para comparecerem as escolas ou perderão a vaga para outro interessado.

Antes de efetivarem a matrícula, os alunos devem consultar se foram designados para as escolas onde optaram por em estudar ou se o sistema os matriculou em outra unidade, essa consulta pode ser realizada no site Matrícula Digital. (Clique aqui para consultar)

Neste mesmo período (de 23 a 27), também será aberta a segunda chance para alunos que não fizeram a pré0matrícula no primeiro período, estes podem herdar as vagas dos alunos que não comparecerem para efetivação da matrícula. O resultado da segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro, com matrículas entre 6 e 10 de fevereiro.

A pré-inscrição é requisito para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio e alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, estudantes novos ou que desejam mudar de escola e alunos desistentes.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Matrículas, pelo telefone 0800-6470028. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Rallph Barbosa – Noticidade