Buscar

Agraer assume assistência técnica do P.A João Batista e Enelvo diz que será parceiro das famílias

Cb image default

O ex-prefeito de Sidrolândia e atual Presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve no município na última semana e visitou o Assentamento João Batista, para informar os produtores rurais que a assistência técnica no assentamento será desempenhada pela Agraer.

A reunião também serviu para esclarecimentos de políticas públicas do governo Federal e Estadual, Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ações estaduais de fomento a agricultura familiar foram alguns dos assuntos debatidos na reunião.

“Anos atrás o trabalho era desempenhado por outra empresa que, inclusive, fazia elaboração de projetos. Agora, este papel será executado pela Agraer. Então, nos colocamos à disposição das famílias agrícolas do João Batista”, disse Enelvo ao falar sobre a participação da Agraer na assistência do assentamento.

A reunião foi promovida no lote 244, da agricultora Marileide Tabosa. O produtor Rodionei Coutinho da MAF (Movimento da Agricultura Familiar) foi o responsável pela organização do encontro.

Estiveram presentes a coordenadora local da Agraer de Sidrolândia, Caroline Pereira, a coloboradora Adriany Corrêa, o delegado da SEAD/MS, Dorival Betini, o servidor do Incra MS, Argemiro Hernandes e o assessor de gabinete da Agraer, Hélio Martins.

Rallph Barbosa – Noticidade