Buscar

Agência central da Caixa tem movimento intenso no 1º dia de saque do FGTS

Centenas de pessoas estão aglomeradas no setor de autoatendimento da agência central da Caixa Econômica Federal na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Grande parte está no local para sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Assim como em todo o país, a agência abriu às 8h no primeiro dia de saque das contas inativas para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Desde 6h a fila já se formava do lado de fora da agência central.

A agência da Avenida Weimar Gonçalves Torres também abriu duas horas mais cedo para os saques das contas inativas, mas no local só tem fila no setor dos caixas eletrônicos, a exemplo do que ocorre na Agência da Avenida Marcelino Pires.

Dúvidas – Apesar de o saque ser feito em poucos minutos por algumas pessoas, muitas outras ainda têm dúvidas sobre o FGTS. O diarista João dos Santos Araújo, 58, foi até a agência central da Caixa sem saber se tem dinheiro para sacar. “Não consegui descobrir se tenho ou não saldo, mas estou aqui atrás de informação. Se tiver dinheiro, vou pagar contas”.

Assim como João, vários outros trabalhadores que estavam nesta amnhã na agência central da Caixa em Dourados tinham mais dúvidas que certezas. O que mais preocupa são contas que têm dinheiro, mas nos últimos dias apareciam sem saldo. A Caixa explica que isso ocorre porque o dinheiro foi retirado da conta inativa e deixado pronto para o saque.

Quem chegou mais cedo e não enfrentou dificuldade para fazer o saque saiu com o dinheiro no bolso e com disposição para gastar no fim de semana. É o caso da manicure Marta Oliveira, 39. Com as dívidas controladas e em dia, ela afirmou que vai comprar uma geladeira com os 2.200 que retirou hoje de uma conta inativa da década de 90.

Amanhã (11), as agências da Joaquim Teixeira Alves e da Weimar Gonçalves Torres vão funcionar das 8h às 15, exclusivamente para atendimento de trabalhadores que têm dinheiro para sacar de contas inativas.

Campo Grande News