Buscar

Adolescentes são detidos por formar quadrilha que roubava veículos

Dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Choque no fim da tarde desta quarta-feira (31) acusados de formarem uma quadrilha que rouba carros e motos armados com facas. Uma das vítimas confirmadas é um idoso de 72 anos, que foi agredido pelos acusados.

Segundo a polícia, os jovens foram avistados circulando pelas ruas da Vila Nova Campo Grande, região oeste da Capital, em uma moto YBR 125 preta, sem capacete.

Ao verem os policiais, os adolescentes pularam do veículo ainda em movimento e tentaram fugir entre os terrenos baldios da região. Acabaram capturados.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, descobriu-se que a moto havia sido roubada no último dia 13, no Jardim Inápolis, na mesma região.

O dono do veículo era um idoso. Na tarde daquele dia, ele levava duas filhas de um amigo em um ponto de ônibus do bairro e foi surpreendido assim que estacionou a moto para uma das garotas arrumar o chinelo, que havia caído no chão.

Os dois adolescentes surgiram do matagal com a faca em mãos, o agrediram e fugiram levando a moto depois de ameaçá-lo.

Os adolescentes foram reconhecidos pela vítima, indiciados e seguiriam para a Vara da Infância e Juventude nesta manhã para decidirem o futuro. A polícia acredita que mais crimes do tipo possam ter sido cometidos por eles.

Campo Grande News