Buscar

Adolescentes que filmaram execução de jovem provocam motim em Unei

Os dois suspeitos de matar, filmar execução e cortar os braços de Richard Alexandre Lianho, de 25 anos, provocaram principio de motim, por volta das 22h30 de ontem (25), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo caminho, que fica no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados para ajudar a conter o principio de tumulto. O diretor da unidade relatou à polícia que os internos da ala 1 e 2 se rebelaram e que poderia haver fuga.

Também havia possibilidade de ter armas artesanais dentro dos alojamentos. O motim foi contido pelos policiais, foi feita uma revista no local e nada foi encontrado nas celas. A situação foi normalizada por volta das 23h. Ninguém ficou ferido. Não foi informado o motivo do motim e nem sem o prédio ficou danificado. 

Crime - O assassinato ocorreu no dia 14 de fevereiro. Os adolescentes de 16 e 17 anos, o último completou 18 anos um dia após o crime, tiveram a ajuda de um homem de 22 anos, para executar Richard, no penhasco da cachoeira do Céuzinho, a 800 metros da rodovia MS-080.

Antes de ser condenado à morte, o rapaz foi julgado pelo tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital) por videoconferência, realizado com vários presos integrantes da fação criminosa. 

Campo Grande News