Buscar

Acusado de roubar R$ 1 milhão de banco é morto ao tentar resgatar detentos de presídio

Morreu ao tentar resgatar detentos do presídio no estado do Maranhão, Ronalth Correia Coelho acusado de ser um dos integrantes da quadrilha, que explodiu e roubou a agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Sonora distante 351 quilômetros de Campo Grande, em 2016.

Ronalth morreu em uma troca de tiros com a polícia. Os detentos que tentava resgatar faziam parte da quadrilha interestadual de roubos a bancos. Ainda segundo o site Coxim Agora, sete presos seriam resgatados sendo que seis homens foram mortos durante o confronto, entre eles Ronalth.

Um grupo armado com fuzis explodiu o muro do estabelecimento penal e atiraram contra agentes penitenciários, e 32 internos conseguiram fugir, sendo que 9 já foram recapturados.

Em abril de 2016, grupo fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil em Sonora. Além de explodir o banco, membros da quadrilha permaneceram na frente da delegacia da cidade, além do batalhão da Polícia Militar, atirando a todo momento para evitar que os agentes conseguissem sair.

O banco foi totalmente destruído. O teto do banco desabou, paredes caíram e toda a estrutura foi abalada. O bando explodiu não só os caixas eletrônicos, mas também o cofre principal.Durante a ação, uma pessoa foi atingida por um tiro na perna, mas recebeu atendimento e teve o projétil, que chegou a ficar alojado. Dois meses e meio depois, parte da quadrilha foi apresentada pelo Garras e Ronalth já havia sido identificado e indiciado.

O banco foi totalmente destruído. O teto do banco desabou, paredes caíram e toda a estrutura foi abalada. O bando explodiu não só os caixas eletrônicos, mas também o cofre principal.

Durante a ação, uma pessoa foi atingida por um tiro na perna, mas recebeu atendimento e teve o projétil, que chegou a ficar alojado. Dois meses e meio depois, parte da quadrilha foi apresentada pelo Garras e Ronalth já havia sido identificado e indiciado.

Midiamax