Buscar

Acusada de tramar morte do marido no Pará, professora é presa em MS

Cleonice Silva de Oliveira, 40, professora em uma escola de ensino fundamental em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, foi presa ontem (7) acusada de envolvimento no assassinato do marido na cidade de Xinguara, no Pará. Ela estava com prisão preventiva decretada após deixar de se apresentar à polícia daquele estado para prestar depoimento.

De acordo com o site Porã News, Cleonice é suspeita de participação no crime, cometido por um amigo dela, que seria pistoleiro em Xinguara. A vítima foi enterrada em uma cova rasa pelo próprio pistoleiro, segundo a denúncia.

O ex-marido dela também era professor e não aceitava o fim do relacionamento e constantemente ameaçava Cleonice. Ela nega participação no crime e diz que apenas contou sobre as ameaças do ex-marido ao amigo pistoleiro, que decidiu cometer o crime.

Para a polícia de Xinguara, no entanto, Cleonice participou do crime e depois fugiu para Mato Grosso do Sul e se refugiou em Ponta Porã, onde passou a dar aula na Escola Municipal Cooporã.

Não foram divulgadas informações sobre a data do crime nem o nome da vítima. Xinguara tem 43 mil habitantes e fica a 908 km da capital, Belém.

A professora foi presa por agentes da Polícia Civil de Ponta Porã quando chegava à escola em um Fiesta branco com placa de Dourados. Ela foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

Campo Grande News