Buscar

Ações da PM e SIG já resultam em redução de 30% nos crimes de furtos e roubos

Cb image default

As operações da Polícia Militar e da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil principalmente no fechamento de bocas de fumo (Pontos de vendas de drogas) já trouxe bons resultados para o município de Sidrolândia.

A redução de crimes de furtos e roubos é de aproximadamente 30% no comparativo ao mesmo período do ano passado, em que antecede as festas de fim de ano. Ainda assim, cerca de duas ocorrências por dia ainda são registradas com uma média de dez por semana.

O empenho da polícia também trouxe bons resultados na apreensão de drogas.  No primeiro semestre a PM apreendeu 867 kg de drogas e de Julho a Outubro foram 2.404 kg representando um incremento de 177%. No total, só este ano foram 3.271 kg e o número chama atenção por se tratar de um município com pouco mais de 50 mil habitantes, porém Sidrolândia faz parte da rota do tráfico e isso requer empenho dobrado das forças policiais, PRF, SIG, PM e PMR.

Mandados de prisão foram 6 de janeiro a junho e 11 mandados cumpridos de julho a outubro com aumento de 83% nos últimos 4 meses. Totalizando 17 criminosos fora de circulação só neste ano.

Para 2019, é esperado da Secretaria de Segurança Pública um reforço tanto na Polícia Civil como na Polícia Militar e isso deve auxiliar o trabalho e melhorar ainda mais o resultado da queda no índice de criminalidade.

Redação – Noticidade