Publicado em 27/02/2019 às 16:50,

Acima da inflação: Prefeito concede aumento de 5% aos servidores públicos

Redação,
Cb image default

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Maurílio Azambuja (MDB) acompanhado dos secretários e vereadores receberam os presidentes dos Sindicatos dos Servidores públicos Municipais Mara Rúbia e dos Profissionais em Educação Ludemar Sólis, a pauta da reunião aumento do salário dos funcionários públicos municipais. A reivindicação dos sindicatos era de 4.17%, cerca de 1% acima da inflamação acumulada.

Com a pauta em mãos a resposta do prefeito surpreendeu os presentes na reunião, segundo prefeito em decisão junto às secretárias, foi de imediato aceita a minuta do aumento e o município ainda reajustou o pedido fechando em 5% para todos os funcionários públicos. Além disso, garantiu que o aumento será incluído na folha de do mês de março.

Lembrando ainda que a data base dos servidores do administrativo foi antecipada, mais um benefício para a categoria.

Para o secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, esse decisão terá um aumento na folha em R$ 250 mil mês, mas tudo foi estudado e não compromete as finanças. A garantia de pagamento sempre pontual aos servidores como vem sendo feito, continua. A folha é paga sempre em dia e não será diferente mesmo com o aumento, o pagamento dos funcionários continua sendo prioridade da administração do prefeito Maurílio”, disse Lenilso.

Para os sindicatos essa foi uma demonstração de coerência e de responsabilidade do poder público, a administração do prefeito Maurílio e de seus secretários e digna de elogios, sempre se preocupou com a classe, e atenderam as reivindicações.

Para pagar o aumento é preciso que haja aprovação pela Câmara de Vereadores em duas votações. O prefeito Maurílio falou dos investimentos feitos mesmo em crise, agradeceu a parceria dos vereadores em todos os projetos.

“Precisamos sempre pensar no funcionário em todos os aspectos e sabemos que aumento de salário e fundamental. Funcionário valorizado trabalha ainda com mais vontade. E esse valor dá a eles um ganho real e não compromete as finanças do município, e vamos fazer sempre o possível pelos nossos colaboradores”, disse Maurílio.

Assessoria de Comunicação