Buscar

Acadêmicos e prefeitura entram em consenso na questão do Transporte

Cb image default

Na noite de ontem, segunda-feira (23), aconteceu na Câmara Municipal de vereadores, a terceira reunião neste mês para tratar sobre o assunto do Transporte Universitário, novamente os acadêmicos participaram da discussão envolvendo representantes do Executivo e Legislativo.

Apesar de ainda haver algumas definições pendentes, enfim os acadêmicos entraram em acordo com a forma que irão receber o benefício, restando apenas saber o número de alunos que serão atendidos e é estudada a possibilidade de pagamento 100% para 322 bolsistas, ou de um auxílio não integral para atender mais estudantes.

Até ontem, o principal entrave nas negociações era a questão da escolha de uma Associação de alunos para representar os bolsistas, porém esse assunto foi resolvido nesta última reunião e a prefeitura representada pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti, irá escolher a entidade mais qualificada para o controle do benefício.

Apesar de serem representados por uma associação, os acadêmicos receberão diretamente o benefício, a Associação não terá acesso aos recursos, apenas organizará o transporte.

O acadêmico que não pagar vai ser cobrado diretamente pela empresa de transporte, uma das mudanças em relação ao modelo usado pela gestão passada é que agora a prestação de contas da Associação será realizada mensalmente na Sessão da Câmara, incluindo uma relação pública dos recursos destinados.

“É importante esta interação entre os poderes políticos do nosso município com as classes como a dos universitários, acredito que todas as reuniões foram de extrema importância e as pendências ainda restantes devem ser resolvidas até o dia 01 de fevereiro, quando os ônibus voltarão a realizar o transporte dos universitários até a Capital e Maracaju”, destacou o universitário Geovane Ferreira Santos, acadêmico da universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Rallph Barbosa – Noticidade