Buscar

A partir de hoje, unidades da rede municipal recebem matrículas

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com suas unidades escolares – urbanas e rurais – deu início nesta sexta-feira (14/12) ao período de matrículas para os alunos aprovados na própria escola e para alunos novos que ingressarão no 1º Ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o calendário, esta é a segunda etapa do atendimento com matrículas. A primeira foi para Creches (crianças de 0 a 3 anos) e Educação Infantil (Pré 1 e Pré 2), aberta no dia 3 de dezembro nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

Quanto às matrículas para alunos reprovados ou novos, as Escolas Municipais receberão a partir do dia 8 de janeiro de 2019.

Conforme a secretária de Educação, professora Alice Rosa Gomes, o calendário é válido para todas as unidades escolares da área urbana, rural e indígena.

A exceção é para a Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”, que está em obras de modernização, reforma e ampliação, e por isso desde este Ano Letivo tem adotado cronograma diferenciado, que deve ser repetido para 2019.

Início das aulas em 2019

A Seme informou que o Calendário Escolar para o próximo ano se iniciará, para os professores nos dias 7 e 8 de fevereiro com a Jornada Pedagógica.

Para os alunos o começo das aulas será no dia 11 de fevereiro.

A quantidade de matrículas efetuadas nas Escolas Municipais e CMEI’s durante 2018, com 8.065 registros, deve se repetir para o ano vindouro.

Dados atualizados no dia 28 de agosto pela Seme, revelam que no Ano Letivo de 2018 estiveram 4.010 estudantes na área urbana em 6 escolas e 1 extensão. Outros 2.262 frequentaram na área rural 9 escolas e 5 extensões. Já nos 8 CMEI’s frequentaram 1.793 crianças.

São unidades escolares Municipais

Escolas – Área Urbana: Pedro Aleixo, Natália Moraes de Oliveira, Olinda Brito de Souza, Porfíria Lopes do Nascimento, Valério Carlos da Costa, Cacique João Batista Figueiredo.

Escolas – Área Rural: Monteiro Lobato, Domingos Alves Nantes, Darcy Ribeiro – Extensão São Pedro, Darcy Ribeiro – Extensão Valinhos, Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, Darcy Ribeiro – Polo, Eldorado, Leonida La Rosa Balbuena – Polo, Leonida La Rosa Balbuena – Extensão Vista Alegre, Ariano Suassuna – Extensão Barra Nova, Cacique Armando Gabriel – Polo, Cacique Armando Gabriel – Extensão Marcelino José, Cacique Armando Gabriel – Extensão Aide de Souza, João Batista.

Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI): João Lemes de Souza, Lar da Criança, Inês Nunes dos Santos, Professora Elza Alves Leme, Cantinho Feliz, Professora Michelle Maria Canejo, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Sonho de Criança.

Assessoria de Comunicação