Buscar

250 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às aulas nesta segunda

Os 250 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às salas de aula nesta segunda-feira (13), em todo o estado. Por volta das 7 horas, a movimentação de alunos e carros na frente das escolas era intensa. 

De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Ensino), somente os alunos matriculados em escolas de período integral e de alguns municípios iniciarão o ano letivo no próximo dia 20. Ao todo. São 366 escolas.

No começo deste ano, prefeitos de diversas cidades do Estado, por meio da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), chegaram a pedir o adiamento do início do ano letivo, para o fim deste mês, em função das fortes chuvas no interior do Estado, porém, a SED não atendeu à solicitação. 

Ao todo, as escolas da rede estadual de Ensino de Campo Grande, terão 212 dias letivos, sendo 200 dias letivos normais, 8 dias de sábados letivos com jornadas pedagógicas, e quatro dias de exames finais. O mesmo vale para as escolas estaduais do interior que optarem por iniciar as aulas no dia 13 de fevereiro.

Já as escolas estaduais do interior que optarem pelo início das aulas no dia 20 de fevereiro, terão 2 dias letivos a mais, referentes a dois dias de sábados letivos a mais presentes no calendário escolar disponibilizado pela SED.Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, retornaram às aulas na segunda-feira passada (6).  

Já as escolas estaduais do interior que optarem pelo início das aulas no dia 20 de fevereiro, terão 2 dias letivos a mais, referentes a dois dias de sábados letivos a mais presentes no calendário escolar disponibilizado pela SED.

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, retornaram às aulas na segunda-feira passada (6).  

Midiamax