Buscar

10 coisas que apenas babás experientes compreendem completamente

Cb image default
Divulgação

Escolher a babá certa para o seu filho é uma escolha difícil para qualquer mãe ou pai. Afinal de contas, queremos uma pessoa que seja confiável e cuide das crianças com zelo e carinho. Alguém que possa manter nossos filhos em segurança enquanto você não estiver por perto.

Por isso, é importante procurar certas características que tornam uma babá a profissional perfeita para os momentos de ausência. Nesse artigo vamos contar 10 coisas que apenas babás experientes compreendem completamente.

O tempo de experiência conta - e muito

Não tenha dúvidas que na hora de assumir qualquer posição profissional, quem estiver familiarizado com as funções do cargo, tem vantagens de conseguir a vaga. O tempo de experiência é precioso em diversas atividades, principalmente diante de um trabalho tão sério como cuidar de crianças.

Imagine a situação: você contrata uma babá que não sabe trocar a fralda de um bebê. Como confiar que seu filho não vai sofrer com assaduras ou que vai estar bem enquanto você está fora trabalhando ou se divertindo?

Quanto mais experiência com crianças, mais apta a babá vai estar para cuidar dos pequenos. Mas, não se engane, isso nada tem a ver com idade.

Claro que as pessoas mais velhas provavelmente já tiveram mais contato com crianças. No entanto, elas podem não acompanhar o ritmo dos seus filhos se estes forem muito agitados.

Como escolher a babá ideal?

Um ótimo conselho para quem está procurando pessoas para cuidar de seus filhos, é buscar referências com amigos ou familiares. Se uma babá é indicada de um conhecido seu, já fica mais fácil confiar no trabalho dessa profissional.

Algumas agências e sites também são especializados em oferecer esse serviço. Dessa forma, você tem uma empresa qualificada para escolher os melhores profissionais do mercado.

Mesmo assim, nunca deixe de fazer uma entrevista antes de colocar qualquer pessoa dentro de casa. Independente de indicações ou referências, a química deve bater.

Outro ponto importantíssimo para que a babá seja ideal é que seus filhos também gostem dela.

10 coisas que apenas babás experientes compreendem completamente

Aqui vão 10 coisas que apenas babás experientes compreendem completamente:

1 - Criatividade é a chave do sucesso: procure saber se a babá gosta e conhece atividades divertidas e brincadeiras.

2 - Habilidades na hora de dormir: a babá deve ser eficiente em fazer as crianças dormirem no horário certo. Ela pode, inclusive, usar de jogos ou leituras para ajudar.

3 - Crianças são imprevisíveis: uma profissional deve estar preparada para lidar com situações potencialmente desagradáveis, como a criança fazer xixi na cama.

4 - Ela usa a tecnologia a seu favor: crianças adoram celulares e redes sociais, por isso a babá deve saber usar essas tecnologias, mas sempre com cautela e autorização dos pais. Os pais podem dar acesso ao aplicativo espião e ela controlará todas as atividades online.

5 - Sempre alerta: a babá experiente passa confiança e está sempre alerta para situações potencialmente perigosas, como uma criança pular na piscina.

6 - Cuidado extra em público: se a babá sai com seus filhos, certifique-se de que faz questão de segurar a mão deles ao atravessar ruas e que presta atenção quando brincam longe.

7 - Dirija com segurança: da mesma maneira, se a babá for usar o carro para levar seus filhos aos compromissos, ela deve dirigir com segurança e atenção, sem ficar olhando o celular.

8 - Espere atrasos: aconteça o que acontecer, a babá não deve deixar as crianças antes de um responsável chegar.

9 - Capacidade de assumir o controle: há tempo para se divertir, mas a babá também precisa assumir a postura de autoridade ou impor regras quando necessário.

10 - Ame seus filhos como você: claro que o amor não é exatamente igual, mas se a pessoa é apaixonada por crianças, é bem provável que ela desfrute da oportunidade de estar com elas e amará estar ao lado dos seus filhos.

De qualquer maneira, lembre-se que muitas babás, mesmo com pouco tempo de experiência, também podem se encaixar direitinho no que você procura. Basta que elas tenham as qualidades certas para se tornarem ótimas cuidadoras.