Publicado em 20/08/2019 às 11:04,

Atletas de Maracaju se destacam com 18 medalhas de ouro no Brasileiro de Judô

Redação Noticidade ,
Cb image default
Foto: Divulgação/Assessoria

A seleção da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS), composta por 45 atletas dos municípios de Maracaju, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Campo Grande estiveram em Jatai (GO), participando do 1º Campeonato Brasileiro de Judô Social.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô Social (CBJS), com sede no Mato Grosso. Este foi o 1º Campeonato Brasileiro realizado pela CBJS e participaram 490 atletas dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A seleção do MS ficou com a segunda colocação geral, com 29 medalhas de ouro e o Projeto Judô Social Para Toda Família de Maracaju, ficou com 18 medalhas de outro, sendo o grupo destaque da seleção estadual.

O Projeto Associação São João Maria Vianney, de Campo Grande conseguiu 9 medalhas de ouro, Porto Murtinho com o Projeto Judô de Ouro, ganhou 2 medalhas de ouro.

Os atletas de Maracaju receberam o apoio total da Prefeitura de Maracaju, a seleção do Estado contou ainda com o apoio do vereador de Campo Grande Pastor Jeremias Flores, que deu o ônibus que transportou a delegação.

O Sensei Cleber Santos Pereira responsável pela delegação e presidente da LCJMS, agradeceu o apoio recebido e disse da importância que foi a competição com nível técnico muito alto e o resultado em nível de estado foi excelente, a delegação de Maracaju novamente mostrou força e está no caminho certo.

Cleber anunciou também que nos dias 4 e 5 de outubro Maracaju estará sediando o Open Internacional de Judô Social, onde estão sendo esperados 500 atletas, 6 estados e a participação de 3 países. (Com informações da Assessoria de Comunicação)