Publicado em 01/09/2019 às 19:15,

Tiroteio no Shopping China deixa um ferido e causa correria na praça de alimentação

MS em Foco,
Cb image default
Divulgação

Centenas de pessoas que estavam na praça de alimentação do Shopping China em Pedro Juan Caballero na tarde deste sábado (31) viveram momento de terror. Um pistoleiro atacou um jovem que estava com a família. Quando viu que ia ser morto Gabriel Espindola Cândia de 26 anos começou a correr para tentar escapar. As pessoas que estavam no local também começaram a correr para tentar fugir da praça de alimentação e houve um grande tumulto.

Gabriel conseguiu deixar o local e foi em direção da caminhonete dele uma Hilux da cor preta com placas de Nova Andradina que estava no estacionamento. Outro pistoleiro que estava do lado de fora em um Ônix disparou cerca de 15 vezes contra a vítima que foi ferida por pelo menos dois disparos em uma das pernas.

Com a confusão que se formou os dois pistoleiros deixaram o local e a vítima foi resgatada por socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pedro Juan Caballero e levado para um hospital particular daquela cidade.

A vítima é filho da vereadora de Ponta Porã, Any Espindola (PSDB) e neto do senador vitalício Pablino Espindola (ANR) do Paraguai e ainda não se conhece o motivo da tentativa de homicídio. 

Investigadores da Polícia Nacional devem ouvir a vítima e testemunhas e já requisitaram as imagens do circuito fechado do Shopping China para tentar identificar os pistoleiros.