Publicado em 10/05/2020 às 19:51,

“Só tenho a agradecer”, diz sidrolandense ao receber alta da Santa Casa, após transplante de coração

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

O sidrolandense Emerson Jaime de Lima, 37 anos, paciente da Santa Casa de Campo Grande que ganhou um novo coração no dia 5 de abril, recebeu alta na manhã deste sábado (9) e, muito feliz, passou pelas portas de vidro do saguão principal do hospital com direito a comemoração, muito emocionante, com a presença de profissionais que o acompanharão durante os quatro meses de internação.

Emerson sofria de uma insuficiência cardíaca grave desde 2006. Ao ser liberado do Hospital, ele foi surpreendido por toda a equipe de profissionais da Santa Casa que em algum momento acompanhou essa luta dele pela vida. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, equipe de higienização, representantes das diretorias corporativas e técnicas, e muitos outros que, em nenhum momento, também se solidarizam com o caso de Emerson, se reúnem na porta de saída do hospital. Sob aplausos de todos e com uma apresentação de músicos ao piano e sax, Emerson deixou o local bastante emocionado.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3hkdTJvNjR6MSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8zMkZpcUJfM0g5QT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Ele estava internado há mais de cem dias na Santa Casa e aguardava na fila do coração desde janeiro deste ano.

Com destino a Sidrolândia, Emerson já define os próximos dias com muita esperança. “Agora será um dia depois o outro e com várias lembranças. Antes era muito difícil, você poderia beber apenas 750ml de água por dia. Eu tinha um coração fraco com 10% da capacidade, agora, tenho um que está 100%. Lembro do dia em que senti o novo coração bater, achei estranho, pois não lembrava mais como era essa sensação”, disse.

O médico que conduziu o transplante lembrou o estado grave na chegada de um paciente no hospital e, hoje, reconhece que a alta é um motivo de grande festa. “Tudo o que a gente faz, o objetivo é ter esse momento para que o paciente possa ir para casa com mais saúde, melhores condições de vida. É esse o nosso objetivo”, enfatizou o cirurgião cardiovascular Dr. Carlos Barbosa.

Cb image default

Assim que deixou a enfermaria, o paciente disse que o sentimento maior era de gratidão. “Hoje, só tenho um agradecimento a todos da equipe que cuidam de mim, são profissionais incríveis e tenho muito respeito por cada um deles, claro, agradeço à família. Sem eles, eu não teria chances de continuar vivendo”, concluiu Emerson.

(Com imagens e informações da Assessoria de Comunicação da Santa Casa)