Buscar

Sidrolândia registra 3 mortes por covid-19 no 1º dia da semana

Cb image default
Foto: Suélen Duarte - Noticidade

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, informou mais duas mortes por coronavírus, em Sidrolândia.

O 19º caso trata-se de uma mulher de 43 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela havia dado entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 24 de julho, com Sindrome Respiratória Aguda Grave, confirmando positivo para a doença no dia 9 deste mês, sendo transferida para o Hospital Regional de Campo Grande. No dia 12, foi para o PROCOR (Hospital Pronto Socorro), onde deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), vindo a óbito na noite de domingo (16) por complicações da doença.

O outro óbito trata-se de um idoso de 83 anos, portador de doença cardiovascular e doença renal crônica. Ele deu entrada no hospital da cidade dia 05 deste mês com queixa de um abcesso infeccioso dentário, por este motivo foi internado para tratamento da infecção, porém no dia 11 teve dificuldade respiratória aguda, sendo transferido no dia 12 para a UTI do Hospital Universitário da Capital, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, por complicações do vírus, também faleceu no domingo (16).

Nesta segunda, uma mulher de 53 anos também veio a óbito em decorrência da doença. De acordo com informações, ela possuía Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A assessoria de comunicação do município, comunicou que o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal, sem realização de velório, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para todo caso positivo de covi-19.

Ainda conforme a assessoria, o município possui 1291 pessoas confirmadas, entretanto, 1061 já foram curadas da doença. Os casos novos serão publicados no Boletim Oficial do Estado do MS nos próximos dias.