Publicado em 07/07/2019 às 12:07,

Sidrolândia e Maracaju registraram geadas e sensação térmica de -1ºC

Redação - Noticidade,
Cb image default
Fotos registradas na sede do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e na Chácara Serrinha em Maracaju. 

A madrugada mais fria do ano foi registrada neste domingo (07) em Sidrolândia, Maracaju e em pelo menos mais 22 municípios de Mato Grosso do Sul.

Sidrolândia e Maracaju registraram geadas com temperatura mínima de até 2ºC e sensação térmica ficou em -1ºC por volta das 5 horas.

Rio Brilhante foi à cidade mais fria de hoje no Estado, registrando temperatura negativa de -1ºC às 6h, a menor temperatura do ano. A sensação térmica no município ficou em -3ºC. As informações são do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Em Campo Grande, os termômetros registraram 6ºC e a sensação térmica ficou em 2ºC hoje cedo. O dia também começou com muito frio, porém sem geada, em Corumbá: a temperatura foi de 11,3ºC e a sensação térmica para a população do município pantaneiro foi de 10ºC.

Na Costa Leste, Três Lagoas teve temperatura de 4,6ºC e sensação térmica de 3ºC. Já em Dourados, o dia começou com geada — a temperatura recuou para 2,2ºC e a sensação térmica foi de 0ºC.

Em 12 dos municípios onde ocorreu geada em MS, a sensação térmica ficou abaixo de zero neste domingo. Foi o caso, por exemplo, de Ponta Porã, onde os termômetros baixaram para 2,9ºC e a sensação térmica foi para -5ºC por causa do vento.

Previsão - Segundo previsãodo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para hoje no Estado é de 25º e à tarde a umidade do ar pode baixar para 25%.

Já nesta segunda-feira (08), a previsão é de temperaturas em elevação; a mínima é de 4ºC e a máxima pode alcançar 29ºC.