Buscar

Sidrolândia e Maracaju registram altas temperaturas, calorão é de 44ºC

Cb image default

Os dias tem sido de altas temperaturas em Maracaju e Sidrolândia, o dia inicia com os raios solares dando um belo "bom dia" aos que acordam cedo. Nesta quinta-feira (1), segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registram, para as duas cidades, calorão de 44ºC.

Ainda de acordo com o INMET, a mínima é de 26ºC e a umidade relativa do ar está entre 10% e 50%. Ainda alerta predominância de onda de calor, que é devido a intensa massa de ar seco que predomina o país e, claro, as queimadas que ocorrem no Pantanal.

Este tempo é favorável para o aparecimento de doenças respiratórias, ainda mais com as partículas tóxicas que estão no ar, decorrente das queimadas. A receita para encarar o calor intenso é o uso do filtro solar e a hidratação.

Em Sidrolândia, ainda há o problema da paralisação do fornecimento de água em diversos bairros, devido as obras da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Moradores dos bairros que estão recebendo água, através das redes sociais, denunciam que ela está saindo suja das torneiras.