Buscar

Sidrolandense de 22 anos reage a abordagem do Bope e morre em Campo Grande

Cb image default
O rapaz tinha 24 passagens pela polícia, inclusive em Sidrolândia. (Foto: Divulgação Bope)

O jovem Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (19), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, após reagir a abordagem e tentar disparar contra policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). 

O rapaz era morador de Sidrolândia e tem a família na cidade, porém estava residindo na Capital com uma namorada.

De acordo com informações do site Campo Grande News, os policiais disseram que estavam em rondas pelo bairro, quando perceberam um rapaz correndo ao ver a viatura. Ele pulou vários muros, até entrar em um imóvel na Rua Guaimbe, onde havia duas casas. O local foi cercado e os militares chegaram até o imóvel onde o suspeito estava.

Vinicius foi localizado e, na primeira ordem de abordagem, obedeceu. Os policiais pediram para que ele colocasse as mãos na cabeça e saísse do quarto para ser revistado na varanda. Neste ínterim, um dos policiais entrou na casa para fazer varredura, mas ao ver a movimentação, Vinicius correu em direção ao quarto, transtornado, de acordo com o Bope.

Foi dada ordem para que Vinicius retornasse, mas ele não obedeceu, momento em que os outros policiais tentaram impedi-lo, iniciando uma luta. Novamente, o rapaz foi levado para a varanda, mas conseguiu se desvencilhar e correr para outra porta aberta.

Segundo boletim de ocorrência, ele pegou algo metálico, posteriormente identificado como sendo um revólver calibre .32, e tentou disparar contra os policiais, que revidaram utilizando uma pistola .40 e fuzil 5,56mm. Vinicius foi ferido, mas não há informações sobre a quantidade de tiros. Os militares o levaram para a Santa Casa, mas ele não resistiu.

Na casa foram encontradas porções de cocaína e maconha. Uma adolescente de 16 anos, que estava no imóvel no momento dos fatos, mas dormindo, confessou o tráfico de drogas no local, afirmando a cocaína é vendida ao valor de R$ 250 a caixa e que, inclusive, a droga teria chegado para venda no dia 18 de agosto.

A menor de idade revelou que namorava há seis meses com Vinicius e que moravam juntos. Também afirmou que Vinicius era membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que ela também era simpatizante da facção criminosa. A adolescente foi encaminhada para a delegacia pelo tráfico de drogas.

Vinicius tem 24 passagens pela polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

Familiares lamentaram a morte do jovem que será enterrado no cemitério de Sidrolândia.