Buscar

Final de semana será de muito frio em Sidrolândia e Maracaju; temperaturas devem elevar no domingo

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Com sensação térmica podendo chegar a – 1ºC, especialistas apontam que essa massa de ar frio, de origem polar, é a mais intensa do ano. Nesta sexta-feira (21), além do frio, os moradores de Sidrolândia e Maracaju devem ficar atentos com as chuvas isoladas, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar se elevará em todas as regiões, com variação estimada entre 60% a 100% ao longo do dia.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê para esta sexta-feira (21), em Sidrolândia, temperatura máxima de 13ºC e mínima de 8ºC, o dia será encoberto por nuvens e, com ventos moderados, deve chover durante o dia inteiro. No sábado, consta máxima de 18ºC e mínima 5ºC, não há previsão de chuva, mas o dia permanece nublado. Já no domingo o sol deve aparecer, a máxima registra 28ºC e a mínima 12ºC. Segunda-feira (24), a máxima será de 34ºC e a mínima 13ºC, também não há previsão de chuva.

Em Maracaju, a temperatura máxima pode chegar a 14ºC e a mínima 7ºC, o inmet afirma que a intensidade dos ventos será fraca e que pode chover durante o dia inteiro. No sábado não há previsão de chuva, mas o dia deve ficar encoberto por nuvens, a máxima registra 18ºC e a mínima 5º C. Com poucas nuvens, o sol aparece no domingo, que terá máxima de 23ºC e mínima 11ºC. A semana inicia com o sol, a máxima consta para segunda-feira (24) 28ºC e mínima 13ºC. .

De acordo com o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o enfraquecimento da massa de ar frio está estimada para ser finalizada no dia 25 deste mês. De 22 de agosto a 03 de setembro não há expectativa de chuva e as temperaturas começam a se elevar devido ao enfraquecimento da massa de ar polar. Possível queda de temperatura novamente está prevista para dia 28 a 30 de agosto, entretanto, mais fraca por enquanto.