Publicado em 28/08/2020 às 15:06,

Covid-19: SES atualiza mapa de risco e Sidrolândia aparece na bandeira vermelha; Maracaju está na laranja

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

O Governo do Estado de MS, através da  SES (Secretaria Estadual de Saúde), atualizou nesta sexta-feira (28) o mapa situacional que mostra o grau de risco do vírus covid-19 nas cidades, conforme os relatórios divulgados pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir). Sidrolândia que estava na bandeira preta desde julho, saiu dela e passou para a vermelha, o risco ainda está alto, portanto, apenas o funcionamento de serviços essenciais e as atividades de baixo risco estão recomendadas.

O município consta, de acordo com o Boletim Coronavírus divulgado hoje (28) pela assessoria de comunicação da Prefeitura, 1668 casos confirmados do vírus, cerca de 1377 pessoas já estão recuperadas. Foram notificados desde o início da pandemia 4.127 casos, entretanto, 2.240 casos foram descartados, após exame do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública). A situação de pessoas com o vírus ativo na cidade mostra que 288 pessoas estão em isolamento domiciliar, por testar positivo, e 19 também estão, mas por suspeita. Até o momento, 22 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença. No hospital, os leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão 60% ocupados e o da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) 50%.

Já em Maracaju, a situação de acordo com o mapa mostra que a cidade está na faixa laranja, onde apresenta grau médio, no qual apenas as atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco estão recomendadas para funcionar.

Conforme o boletim covid-19, divulgado nesta quinta-feira (27), mostra que 305 maracajuenses testaram positivo para o vírus, destes 267 já estão curados. Cerca de 36 pessoas ainda estão aguardando o resultado do exame. No total, foram notificados 2.778 casos, mas 2.347 foram descartados. O município contabiliza 4 mortes por covid-19. Os dados devem ser atualizados ainda hoje no final da tarde.

Cb image default
Foto: Divulgação - Governo MS