Buscar

Semana começa com chuva intensa e alerta para temporal em boa parte do Estado

Cb image default
Foto: Noticidade 

A semana começou chuvosa em Sidrolândia e boa parte do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme registro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que emitiu às 10h desta segunda-feira (21) alerta de mais chuva forte em Campo Grande e para outros 67 municípios.

Há previsão de chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos fortes de 60 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos de ruas e casas. Em caso de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores e evite a usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Neste início de semana em Sidrolândia, o sol aparece pouco, entre muitas nuvens e as temperaturas sofrem declínio acentuado. A temperatura é amena e máxima pode chegar a 31°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira o tempo ainda estará nublado com algumas pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Nas demais áreas do estado o sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam lentamente. Na quarta-feira o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas estarão em elevação e a umidade do ar estará baixa à tarde.

Na quinta-feira voltam as pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde no norte. Nas demais áreas do estado o sol aparece e as temperaturas se elevam rapidamente com umidade do ar baixa à tarde.

Na capital Campo Grande, o tempo será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ainda pela manhã. A temperatura máxima será de 27ºC.