Publicado em 09/09/2020 às 10:23,

Segundo o inmet, índice de umidade do ar pode chegar a 10% em Maracaju e Sidrolândia

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default

Em razão da influência do anticiclone a médios níveis, que deixa o tempo seco e temperaturas em elevação, o inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, nesta quarta-feira (09), de perigo para a baixa umidade do ar e onda de calor que deve terminar no domingo (13). De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), não há expectativa de chuva até o dia 13.

Nesta quarta-feira (09), em Maracaju os termômetros registram máxima de 39ºC e mínima 22ºC. Já em Sidrolândia, a temperatura deve variar entre 41ºC e 22ºC.

Nas duas cidades o dia será com poucos ventos e de muito sol, a umidade relativa do ar poderá chegar aos 10% no período da tarde, o índice indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%, portanto, é necessário ingerir bastante líquido, no mínimo 2 litros, utilizar filtro solar, cremes hidratantes, umedecer o ambiente e evitar aglomerações, estas são recomendações para que a sua saúde seja preservada.