Publicado em 17/08/2020 às 09:38,

Secretaria de Saúde confirma 18º óbito por Covid-19 e aguarda resultado de outra morte

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
(Foto: Douglas Amaral - Noticidade)

Uma mulher de 53 anos veio a óbito por coronavírus nesta segunda-feira (17), em Sidrolândia. A Secretaria de Saúde do município informou que ela possuía Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Segundo informações, outro óbito foi registrado tratando-se de um idoso de 81 anos, entretanto, o caso ainda está em investigação, aguardando o resultado do Laboratório que deve sair nos próximos dias.

Já a vítima confirmada, deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 6 deste mês, vindo a ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital no dia 13, não resistindo as complicações da doença e vindo a falecer no dia de hoje.

Sem velório, o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso confirmado.

Agora, se confirmado o 2º óbito, o município empata com Três Lagoas, que possui 19 mortes por covid-19, no ranking das cidades com maiores casos de óbitos confirmados. Na cidade, o vírus possui uma letalidade de 1,5%.

Em Mato Grosso do Sul, a letalidade está em 1,7%, contabilizando, até o momento, 36.836 mortes, 5.999 em isolamento domiciliar, 626 óbitos e 29.668 recuperados. No estado, os dados mostram que as idades entre 30 à 39 anos são considerados o perfil com maiores casos confirmados por covid-19, sendo 25%.