Buscar

Riedel vence Contar em 72 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande

Cb image default
Divulgação

O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), ganhou em 72 cidades, incluindo Campo Grande e obteve a preferência de 56,90% do eleitorado sul-mato-grossense neste domingo (30) (802.210 de votos). Capitão Contar (PRTB), candidato derrotado à eleição, ficou com 7 municípios e 43,10% % dos eleitores (612.113 votos).

Com 100% das urnas apuradas, Riedel obteve 56,90%, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB), que conseguiu 612.113 votos. A diferença foi de 196.097 votos, ou seja, 13,8%.

No primeiro turno, no entanto, Riedel teve maior votação no interior, mas ficou em quarto na disputa em Campo Grande, atrás de Contar (26,64%), André Puccinelli, do MDB (21,82%), e Marcos Trad, do PSD (15,48%).

Isso se deve muito ao apoio da prefeita da Capital Adriane Lopes (Patri) e sua equipe, que logo passado o primeiro turno, resolveu apoiar o projeto tucano, por entender que esta parceria traria muitos benefícios para a cidade.

Tacuru teve maior votação em Riedel – foram 84,86% contra 15,14%. Na sequência, Japorã (78,4%), Coronel Sapucaia (76,31%), Paranhos (76,18%) e Dois Irmãos do Buriti (73,81%) tiveram maiores votações no tucano.

Brasilândia teve 50,51% dos votos em Riedel e 49,49% em Contar, e foi o município mais acirrado com maioria de votações no PSDB. Por outro lado, Jardim, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Naviraí e Chapadão do Sul tiveram maioria de votos em Contar.

Chapadão do Sul teve maior votação no deputado estadual – 61,81%, enquanto em Jardim houve maior disputa, de 50,13%. As maiores cidades do Estado, incluindo Campo Grande, com 55,6% dos votos válidos no tucano, tiveram maioria em Riedel – Aquidauana (61,56%), Corumbá (58,27%), Ponta Porã (58,04%), Dourados (56,04%) e Três Lagoas (54,16%).

O ex-secretário de Infraestrutura na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) virou em 22 municípios do Estado – Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Camapuã, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ladário, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Três Lagoas. Nesses municípios, Contar ou André Puccinelli (MDB) venceram no primeiro turno.

Cb image default
Divulgação

Cidades que mais votaram em Eduardo Riedel

Água Clara

Alcinópolis

Amambai

Anastácio

Anaurilândia

Angélica

Antônio João

Aquidauana

Aral Moreira

Bandeirantes

Bataguassu

Batayporã

Bela Vista

Bodoquena

Bonito

Brasilândia

Caarapó

Camapuã

Campo Grande

Caracol

Corguinho

Coronel Sapucaia

Corumbá

Costa Rica

Coxim

Deodápolis

Dois Irmãos do Buriti

Douradina

Dourados

Eldorado

Fátima do Sul

Figueirão

Glória de Dourados

Guia Lopes da Laguna

Iguatemi

Inocência

Itaporã

Itaquiraí

Japorã

Jaraguari

Jateí

Juti

Ladário

Laguna Carapã

Maracaju

Miranda

Mundo Novo

Nioaque

Nova Alvorada do Sul

Nova Andradina

Novo Horizonte do Sul

Paranaíba

Paranhos

Paraíso das Águas

Pedro Gomes

Ponta Porã

Porto Murtinho

Ribas do Rio Pardo

Rio Brilhante

Rio Negro

Rio Verde de Mato Grosso

Rochedo

Santa Rita do Pardo

Selvíria

Sete Quedas

Sidrolândia

SonoraTacuru

Taquarussu

Terenos

Três Lagoas

Vicentina

Cidades que mais votaram em Capitão Contar

Chapadão do Sul

Cassilândia

Aparecida do Taboado

São Gabriel do Oeste

Jardim

Ivinhema

Naviraí