Publicado em 05/12/2022 às 10:53,

Referência no esporte, indígena de Sidrolândia é destaque no futebol no Paraná

Redação - Noticidade,

O atleta indígena, Salles Figueiredo de 17 anos, é destaque no futebol do Paraná, recentemente, o atleta foi campeão do Sul-Brasileiro Sub-17, pelo Operário Ferroviário Esporte Clube.

Em contato com a reportagem do Noticidade, o atleta contou a sensação de ser campeão através do clube: “É uma sensação incrível e inexplicável, estou vivendo atrás deste clube, que me ajudou e me acolheu desde que cheguei aqui e tenho muito orgulho de fazer parte desta família e estou muito feliz com o meu primeiro título através do Operário Ferroviário e acredito que viram muitos títulos pela frente com a benção de Deus”.

Segundo Salles, é fundamental ao atleta que ele seja apoiado pelos familiares, ele agradeceu a cada oração feita pela sua família e ainda disse que tudo que ele está vivendo é através deles.

“Meu objetivo através deste esporte é realizar meu sonho, não só um sonho meu, mas também da minha família, também quero levar a minha cultura, a minha origem de ser indígena, mostrar para todos que somos capazes de chegar onde quisermos, sou quem você é sem deixar de ser quem sou”, disse Salles.

Um vídeo viralizou nas redes sociais, onde o atleta indígena se emociona após o jogo e recebe o abraço do pai, o ex-cacique Valcelio Figueiredo. No vídeo Valcelio diz: “Mato Grosso do Sul, Aldeia Tereré, tem representante aqui no Paraná, sou muito grato, minha família está toda aqui, o Salles nos representa”, disse ele emocionado.

Salles também disse como conseguiu o acesso ao Operário Ferroviário Esporte clube: “Através de um amigo, o Itamar Gregório, que me proporcionou a oportunidade de mostrar meu futebol. Em 2018, através de contatos, disputei um campeonato em Mafra-SC onde fui campeão com a escolinha do operário ferroviário. Durante o campeonato o treinador foi me monitorando e acabei sendo aprovado, eu retornaria quando tivesse idade para alojar. Também passei pelo PSTC em Londrina-PR, lá fiquei alojado por 2 anos e meio e conquistei meu primeiro campeonato paranaense pela categoria sub-15, durante este período surgiu a pandemia, onde maioria da categoria foi dispensada, fiquei parado por 1 ano e recebi oportunidade de voltar para o operário onde estou desfrutando do meu trabalho e com fé em Deus, creio que vou colher muitos frutos pela frente”, encerrou o atleta.

Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

O Operário Ferroviário Esporte Clube, time que Salles Figueiredo joga atualmente, venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, no dia 23 de novembro.