Buscar

Primeira frente fria do inverno se estende até segunda-feira com chuva na região

Cb image default
Área central de Sidrolândia. (Foto: Noticidade) 

Após diversos dias de temperaturas elevadas, o inverno enfim tem sua primeira onda de frio neste fim de semana. Em Sidrolândia, a mínima é de 14ºC com temperatura máxima de 21ºC.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Sidrolândia é que o tempo fechado e a chuva permaneça com 30 milímetros neste sábado e mais 15 milímetros no domingo (28), já na segunda-feira (29) não há previsão de chuva e a máxima já pode atingir os 27ºC.

Já em Maracaju a mínima é de 10ºC, há previsão de chuva na segunda-feira e a temperatura máxima não deve passar de 26ºC. 

Em boa parte do estado, o céu fica de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes forte, nas regiões sudoeste, sul e sudeste de MS. Nas demais áreas, o tempo fica nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuvas isoladas.

Os termômetros podem registrar mínima de 8°C e máxima de 27°C, com tendência a declínio. As regiões sul e sudoeste serão as áreas mais afetadas pelo frio. A ocorrência de chuvas em diversas regiões do Estado irá favorecer a umidade do ar que ficará elevada neste dia, com valores entre 40% e 95%.