Buscar

Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa garante total apoio a pré-candidatura de Marcelo Ascoli

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O projeto de reeleição e pré-candidatura do Prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli (PSD) recebeu o forte apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

A confirmação foi anunciada em uma reunião ontem no gabinete do Deputado onde também foram tratados vários assuntos sobre investimentos de combate à pandemia do Covid-19 e intercessão para liberação de uma obra de Asfalto no Bairro Jardim Pindorama.

Conformação de Apoio - O Deputado Paulo Corrêa foi um grande apoiador de Marcelo na eleição de 2016 e ainda estava avaliando a possibilidade de apoio a sua reeleição, pois de acordo com ele, só participa dos projetos em que realmente acredita, a decisão de confirmar o apoio foi tomada após um trabalho de articulação que envolveu a Assessoria do deputado por meio do Julio Cesar Alves que é responsável por Sidrolândia e representa o gabinete nas principais ações e atividades que envolvem Paulo Corrêa e a Presidência da Assembleia no município.

Além disso, o deputado também fez uma análise extremamente positiva do trabalho que Marcelo e sua equipe desenvolveram nos últimos anos em Sidrolândia com diversas obras e ações agregando muito apoio federal e estadual ao longo de seu mandato, sendo o de maior volume nos últimos 10 anos no município.

Cb image default

O Prefeito se mostrou muito feliz com a confirmação de apoio e destacou que independente de qualquer coisa, Paulo Corrêa sempre foi um parceiro de Sidrolândia ao longo de sua história como deputado atendendo a população diretamente.

Demandas – Durante a reunião, acompanhado de Secretários e procuradores, o prefeito fez várias solicitações, dentre os pedidos, Marcelo solicitou intercessão do deputado para cobrar agilidade para o início das obras de asfalto do Bairro Jardim Pindorama. A obra já está licitada e só falta a Ordem de Início dos Serviços, que está na responsabilidade do Governo do Estado, tramitando na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

As três vias que receberão drenagem e asfalto no Jardim Pindorama estão divididas em dois lotes de processos licitatórios. O primeiro se trata da Rua Osvaldo Pereira de Brito, vencido pela empresa Maracaju Engenharia, ao custo de R$ 246.243,00. O segundo lote de licitação contempla as Ruas Pedro Celestino (entre a Rua Prudente de Morais e a Rua Leôncio de Souza Brito) e Cezar Neto de Menezes. A empresa Trento Soluções em Construções foi à vencedora.

Estão sendo investidos R$ 466.865,08. As duas vias serão asfaltadas em virtude da emenda parlamentar no ano de 2017, viabilizadas junto aos deputados federais à época, Vander Loubet e Zeca do PT com contrapartida do Governo do Estado atendendo ao pedido do prefeito Marcelo Ascoli.

Covid-19 – Dentre outros assuntos, o prefeito também tratou das demandas para o enfrentamento ao coronavírus. O deputado Paulo Corrêa anunciou que irá mandar o quanto antes para o município IPIs, álcool gel, máscaras e utensílios para os profissionais da saúde estar trabalhando com segurança no enfrentamento à pandemia.

O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Clayton Ortega (Governo e Desburocratização), Alessandro da Silva (Infraestrutura), Luiz Cláudio Palermo (Procurador Geral) e Áquis Júnior (Controlador Geral).

Já o Deputado Paulo Corrêa recebeu o prefeito acompanhado de seu assessor responsável por Sidrolândia, Julio Cesar Alves da Silva.