Publicado em 25/06/2020 às 09:03,

Prefeitura inicia entrega de máscaras à população em Sidrolândia

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Governo e Desburocratização (SEGOV), iniciou na terça-feira (23/06), a distribuição gratuita de máscaras de tecido. A ação faz parte das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Ao todo, foram adquiridas 30 mil unidades. Na primeira fase, a Secretaria de Assistência Social destinou as máscaras para atender os beneficiários do Bolsa Família, para as famílias que participam do Serviço e Atendimento Integral à Família (PAIF), para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos, e para o Grupo Saber Viver.

A entrega foi realizada nos CRAS São Bento, Cascatinha e Jandaia, foram entregues 3 máscaras por família.

A Prefeitura de Sidrolândia também distribuiu 5 mil máscaras para os servidores públicos, cada um recebeu duas máscaras.

Nessa nova etapa, a SEGOV, orientou para a equipe que auxilia na fiscalização, que faça a distribuição. A equipe contém servidores que estão em recesso por causa da quarentena e foram cedidos para estarem nas ruas para monitorar o cumprimento das medidas de segurança no comércio. O intuito é orientar o comércio sobre cumprir as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação do coronavírus.

Aproveitando, a equipe está distribuindo máscaras para pessoas que transitam em vias públicas sem usar a proteção e desta forma podem transmitir a doença para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo coronavírus.