Buscar

Prefeito e Secretários entregam kits de material esportivo às escolinhas de Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), distribuiu kits de material esportivo para várias escolinhas de futebol e futsal do município. A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, com a presença do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, Secretários Sandro Luiz Gonzales (Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Clayton Ortega (Governo e Desburocratização) e do vereador Dr. Kennedi Forgiarini.

De acordo com Sandro Gonzales, o kit tem a finalidade de fomentar e instrumentar as escolinhas, para que na parte técnica possa ser aprimorado o treinamento com as crianças, propiciando um melhor aproveitamento nos ensinamentos. “Esses kits serão ferramentas que serão bem utilizadas e com certeza darão bons resultados para nossa cidade”.

O prefeito parabenizou os professores, famílias, jovens e crianças por estarem presentes no ato de entrega, e expressou felicidade por estar colaborando com a atividade esportiva amadora, visando as crianças e a comunidade.

“Hoje é um dia feliz, uma realização pra mim, e tenho certeza que para toda a nossa gestão, o nosso vice-prefeito Wellison Muchiutti, a primeira-dama Ana Lídia e todos os nossos secretários, estamos felizes, a nossa equipe está de parabéns e que a gente possa com essa ação de hoje, nos motivar para fazer ainda mais pelo nosso povo”.

Segundo o dirigente Nato, o material ganho ajuda muito, porque irá repor os materiais que está faltando, como é caso do colete e da bola que desgastam muito. Ele é o dono da Escolinha Nato.

Para o secretário Clayton Ortega, o principal objetivo é a formação de cidadãos, e a prefeitura oferecendo esse material proporciona significativa contribuição para os professores e consequentemente para os alunos e suas famílias. “Embora seja um material simples, é importantíssimo em um momento difícil, por isso o município estende a mão para colaborar, para que assim possa ajudar na formação dos nossos jovens”.

Na cerimônia foram contempladas 13 Escolinhas. Conforme a Sejel, o município possui aproximadamente 1.500 crianças que participam das atividades junto a essas entidades esportivas, seja na cidade, aldeias, Quebra Coco e assentamentos. Os kits contém bolas, coletes e cones. A Escolinha Municipal, mantida pela Prefeitura por meio da Sejel, não foi contemplada nesta remessa porque já tem todo o material necessário.