Buscar

Prefeita Vanda Camilo sanciona Lei do REFIS com isenção de juros e multas

Cb image default
Vanda Camilo, prefeita de Sidrolandia. (Foto: Arquivo - Noticidade)

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, sancionou a Lei do REFIS, trazendo uma excelente notícia para os contribuintes do município. A nova legislação, que visa promover a regularização fiscal, oferece isenção de 100% de juros e multas aos devedores para pagamento à vista, ou até 3 parcelas.

Com essa medida, os contribuintes terão a oportunidade de quitar seus débitos com condições especiais. Para quem preferir parcelar o valor em 4 a 10 vezes, o desconto será de 80%, enquanto de 11 a 14 parcelas, o benefício será de 50%.

A sanção da Lei do REFIS representa um importante passo para a recuperação fiscal do município, neste momento, há mais de R$ 35 milhões em tributos municipais em atraso na cidade. A prefeita Vanda Camilo demonstra sua preocupação em proporcionar oportunidades para que os contribuintes regularizem suas obrigações tributárias, evitando transtornos futuros e estimulando o desenvolvimento econômico da região.

De acordo com a lei municipal 2.143/2023, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal de Sidrolândia, podem ser renegociados em até 14 parcelas diversos tipos de débitos, incluindo impostos, taxas, contribuições de melhorias e débitos não tributários, mesmo aqueles já ajuizados, cujos fatores geradores tenham ocorrido até 12 de julho de 2023.

É importante ressaltar que a adesão ao REFIS poderá ser formalizada até 29 de setembro. A primeira parcela terá um prazo de 30 dias após a adesão ao programa para ser paga.

O setor de Tributação está disponível para atender os contribuintes interessados no programa das 7 às 15 horas, sem intervalo para o almoço. Não perca essa oportunidade de colocar suas finanças em ordem e evitar futuros transtornos. Procure o setor de tributação e faça sua adesão ao REFIS o quanto antes.