Buscar

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Capital e em Sidrolândia contra ex-procurador

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil 

Moradores de Sidrolândia ficaram surpresos com a presença de viaturas do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil, conforme informações se refere a uma operação em apoio à polícia do Acre, e cumpre mandados, de busca e apreensão, em propriedades de familiares do ex-procurador-geral do Estado do Acre, João Paulo Setti Aguiar. As propriedades ficam em Sidrolândia e na Capital.

O ex-procurador João Paulo Setti e o ex-presidente da OAB-AC (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre), Erick Venâncio Lima do Nascimento, são investigados em esquema de corrupção relacionado à aquisição de precatórios milionários a baixo custo mediante informações privilegiadas.

A polícia também investiga participação dos dois em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação de hoje conta com policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e GOI (Grupo de Operações e Investigações), em apoio à Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção) do Acre, para cumprimento de mandados em Campo Grande e Sidrolândia (área rural).

De acordo com a Polícia Civil, os locais de busca são propriedades rurais e residências de familiares (sogro, pai e irmã do ex-procurador).