Buscar

Polícia Civil prende casal acusado de ser mandante de tentativa de homicídio em Maracaju

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Maracaju realizou o cumprimento de dois mandados de Prisão Preventiva em desfavor de um casal, acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida na última sexta-feira (19), na Vila Juquita.

Durante as investigações realizadas pelos policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), o autor dos vários disparos que atingiram a vítima, é um jovem de 23 anos, que fugiu com o revólver usado no crime e foi preso por porte ilegal de arma pela Polícia Militar em Sidrolândia.

Foi apurado ainda que a moto utilizada era de propriedade de um casal, que é investigado como mandante do crime. O casal possui um estabelecimento, onde o autor dos disparos trabalhava.

Conforme a investigação, o jovem de 23 anos receberia a motocicleta e o revólver usados no crime, objetos que ele foi autorizado a vender com intuito de não ser vinculado ao delito. Além de ficar com o dinheiro da venda como pagamento pelo crime praticado a mando do casal.

Foram realizadas as representações, que resultou em mandados de prisão preventiva do casal e buscas domiciliares. Foi apreendida a moto e o carro usados na fuga, e uma blusa de cor azul utilizada por um dos autores no dia da tentativa de homicídio.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis e encontram-se presos e à disposição do Poder Judiciário.