Buscar

Polícia Civil de Maracaju prende receptadores e recupera diversos itens furtados

A Polícia Civil de Maracaju vem realizando diversas ações para prender os receptadores e recuperar os bens furtados no município, recentemente, dois indivíduos de 32 e 18 anos foram presos.

Na semana passada, a Polícia Civil de Maracaju cumpriu mandados de Busca e Apreensão em alvos relacionados a Receptação, foi realizada a prisão em flagrante de P.C de 32 anos, dono de um Ferro-Velho, após ele ter sido flagrado em posse de objetos furtados.

No mesmo dia, a Polícia Civil realizou a inspeção em Ferros-Velhos do município, para verificar se nos estabelecimentos eram comprados objetos de procedência duvidosa, além de orientar sobre as consequências do ato, podendo ocorrer, inclusive, o crime de Receptação Qualificada.

Na segunda-feira (30), investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram buscas e prenderam em flagrante I.M.S de 18 anos, após ele ser flagrado em posse itens furtados avaliados em aproximadamente R$ 8,2 mil reais. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil adverte que comprar bens de procedência seja duvidosa, pode caracterizar o delito de Receptação, ainda que na forma culposa. Portanto, orientamos a população a sempre verificar a procedência dos objetos adquiridos, bem como desconfiar, caso haja grande desproporção do valor ofertado em comparação com o valor real de mercado do produto.