Publicado em 16/08/2019 às 09:36,

Pela 2ª vez, Perkons anuncia desligamento de radares em Sidrolândia, Maracaju e vários municípios

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Noticidade

A empresa Perkons SA, responsável por operar radares de velocidade do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), anunciou que desligará os aparelhos. É a segunda vez que a empresa interrompe os serviços neste ano.

Por meio de nota, a empresa destacou que o desligamento ocorre porque o Detran-MS não estaria cumprindo prazo acordado, no caso, de apresentação de um plano de quitação à dívida que já ultrapassa R$ 10,4 milhões.

No último mês, a empresa reativou o serviços após receber pagamento de R$ 1,6 milhão do Detran-MS. Porém, havia exigência de apresentação de um plano de quitação em até dez dias, prazo que venceu no dia 5 de agosto.

“Tal prazo expirou e a Perkons novamente buscou se reunir e dialogar com o Detran-MS, junto à Secretaria de Estado da Fazenda em 06/08/2019, onde foi solicitada prorrogação de prazo até 09/08/2019 para a apresentação do cronograma de pagamento da dívida (…). Entretanto, mais uma vez não houve qualquer manifestação ou providência de ambos”.

Desta forma, a empresa comunicou que a partir de ontem iniciou o desligamento dos aparelhos. “Não há, neste momento, possibilidade de permanência dos serviços prestados pela Perkons. Assim, a partir de hoje, 15/08/2019, daremos início ao desligamento dos equipamentos e à interrupção dos serviços prestados pela empresa, tratando-se de um direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93”, detalha.

O Detran-MS e a Sefaz-MS, que destacaram que “a situação está sendo analisada pelo setor financeiro juntamente com o diretor-presidente”. O Detran-MS destacou que atualizará o caso tão logo houver uma posição.

De acordo com a Perkons, operam em MS 144 equipamentos, dos quais 12 ficam em Campo Grande, no Parque dos Poderes.

Além da Capital e Sidrolândia, a Perkons opera radares nas cidades de Amambai, Anastácio, Anaurilandia, Bataguassu, Bataiporã, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rochedo, Três Lagoas e Ponta Porã.

Cb image default
Radares e lombadas eletrônicas na Capital já foram desligados.