Buscar

Paciente de Maracaju transferido por falta de UTIs não resiste e morre em São Paulo

Cb image default
No domingo três pacientes foram encaminhados a SP. (Foto: Reprodução Facebook)

Vítima de complicações da Covid-19, Antônio de Souza Ferreira, o Toninho do Pesqueiro Sebastião, morador de Maracaju, faleceu nesta terça-feira (08) aos 53 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado, depois de ser transferido junto com outros quatro pacientes no domingo (6) para São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Esta é a segunda morte de pacientes transferidos de MS, a primeira morte foi da paciente Nice Menani, que vivia em Dourados e foi levada para Rondônia. O estado ainda está organizando os trâmites para o translado do corpo da mulher de 52 anos e agora começa a providenciar também o transporte da vítima de Maracaju.

Até o momento foram 16 pacientes transferidos para outros estados. A última viagem de transporte foi ontem (7), quando mais duas pessoas foram levadas para o Estado de São Paulo. Outras 3 também deveriam embarcar, mas não tiveram condições clínicas de viajar.

Para o Estado de Rondônia foram levados nove pacientes, sete deles saíram de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí. No domingo, dos cinco pacientes transferidos para São Paulo, dois eram de Campo Grande e três de Maracaju. E ontem, foram mais duas pessoas que estavam internadas em São Gabriel do Oeste, levadas também para São Paulo.

Maracaju agora tem dois pacientes internados em São Paulo, um homem de 62 anos e uma mulher de 57 anos.

O estado tem mais 293 pacientes que estão em unidades de saúde aguardando vaga para transferência para leitos clínicos e de UTI em hospitais.

Cb image default