Buscar

Orgulho: Em rede nacional, sidrolandense ganha Prêmio Sim à Igualdade Racial

Cb image default
Sol Terena recebeu o prêmio em rede nacional. (Foto: Reprodução - Redes sociais)

Na 6ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, a maior premiação sobre pauta racial da América Latina, a indígena Sol Terena, da Aldeia Tereré em Sidrolândia, foi premiada em rede nacional.

Sol foi indicada na categoria trajetória empreendedora, venceu e recebeu a premiação. Ela tem se destacado ao longo dos últimos anos no ramo do empreendedorismo como idealizadora e também administradora da marca "Grafismo Indígena".

A marca "Grafismo Indígena" resgata o patrimônio dos povos originários ao oferecer produtos com grafismos e símbolos ancestrais.

"Sou indígena do Mato Grosso do Sul, da Aldeia Tereré. Ofereço essa premiação a todas as artesãs indígenas que trabalham dentro das suas comunidades, levando essa cultura milenar a todos. Mulheres indígenas, acreditem em seus sonhos", declarou ela no palco da premiação, assim que foi anunciada como vencedora.

O "Prêmio Sim à Igualdade Racial" reconhece os principais nomes de pessoas, empresas, instituições e iniciativas que atuam de forma ativa pela igualdade racial no Brasil, com impacto nas comunidades pretas e indígenas.