Publicado em 08/04/2019 às 13:13,

Orgulho de Sidrolândia, esportista Edna Oshiro foi homenageada na Assembleia de MS

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Apaixonados por esportes que atuam com papel de destaque na arena do incentivo e da valorização foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Durante sessão solene, proposta pelo deputado estadual Jamilson Name (PDT) e realizada na manhã desta segunda-feira (8), mais de 20 personalidades foram agraciadas com a Medalha de Mérito Legislativo Desportivo.

A sidrolandense Edna Oshiro foi destacada pelo deputado Gerson Claro Dino. “Homenageamos hoje, em comemoração ao Dia Estadual dos Apoiadores e Praticantes do Esporte, a fisiculturista sidrolandense Edna Souza Oshiro. Edna, que é graduada em educação física pela UCDB, personal trainer, sócia-proprietária da Corpore Academia, ao longo dos anos tem participado de uma série de competições, esta é uma justa homenagem a esta atleta que tem engrandecido o nome de Sidrolândia com seu desempenho. Em nome dela parabenizo essa classe de vencedores do esporte”. Destacou o deputado.

A sessão solene é fruto da Lei 4.831, que institui o Dia Estadual dos Apoiadores e Praticantes do Esporte e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. “É a primeira vez que a Assembleia Legislativa realiza esse evento em homenagem aos esportistas e apoiadores. Nossa ideia é valorizar o esporte em todas as idades e modalidades”, afirmou Jamilson.

Segundo pesquisa de uma empresa de gestão de negócios na área do esporte, os principais recursos financeiros do Brasil para o setor advêm de duas fontes: orçamento público e o próprio indivíduo. O mesmo estudo revelou que a indústria do esporte representa 1,9% do PIB (Produto Interno Bruto), cerca de R$ 50 bilhões, e emprega mais de um milhão de pessoas direta e indiretamente.

No âmbito do Estado, o deputado Jamilson apresentou Projeto de Lei, que assegura a destinação de, no mínimo, 5% da receita da Fundação de Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte) ao incentivo e desenvolvimento do esporte amador. “A prática de esportes, além de saudável, é importante ferramenta de educação a crianças e adolescentes. Estamos lutando para aprovação da matéria, pois a proposta é uma forma de incentivar as ações nos bairros e estimular que esses atletas se tornem profissionais também”, destacou o parlamentar.