Publicado em 26/09/2019 às 12:52,

Operação de busca e apreensão contra militares foi motivada por denúncia anônima na corregedoria

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

A manhã desta quinta-feira (26) foi movimentada em Sidrolândia com a deflagração da operação “Ave Maria” feita pela Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul contra uma possível corrupção envolvendo cinco policiais militares que atuam em Sidrolândia e um na cidade de Campo Grande.

Ao todo são 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, na operação que foi motivada por meio de uma denúncia anônima que conforme as informações apontam até então, apenas indícios de que os policiais estariam envolvidos no desvio de mercadorias de origem paraguaia e também possivelmente no contrabando de cigarros. Mercadorias foram apreendidas por uma equipe da corregedoria durante uma fiscalização em Sidrolândia.

Um policial militar já foi preso e levado para a Corregedoria da PM em Campo Grande. O nome do militar levado para a Corregedoria da PM não foi divulgado. Ao todo são cumpridos nessa quinta-feira 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.

Em nota, a PM relata que não coaduna com nenhum tipo de desvios por parte dos seus policiais militares, procedendo à apuração de todas as possíveis irregularidades de que tem conhecimento, preservando o direito ao contraditório e a ampla defesa, busca promover o respeito às leis e regulamentos e trabalha incansavelmente pela preservação da ordem pública, para o bem da sociedade sul-mato-grossense.

A Polícia Militar ressalta que vem adotando medidas internas ao seu alcance com objetivo de reforçar os valores institucionais que convergem diretamente à observância das leis e consequente melhoria da prestação de seu serviço à sociedade sul-mato-grossense.