Buscar

Nova onda: Casos positivos de covid-19 aumentam em Maracaju e Sidrolândia

Cb image default

O Brasil está vivendo um segundo pico de casos positivos e mortes por coronavírus. Nesta semana, por determinação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), iniciou o toque de recolher, das 22 horas às 5 horas, em todo território do estado devido a ameaça de colapso na saúde.

Em Maracaju e Sidrolândia os casos estão aumentando, muitos sabiam que isso aconteceria após as eleições, devido as aglomerações e falta de cuidados sanitários da população neste período. Acontece que o novo vírus pode agir de forma sintomática ou assintomática, ou seja, pode ou não haver sintomas da doença, isso significa que mesmo que não haja sintomas há a possibilidade da pessoa estar infectada.

Maracaju - Neste mês, quatro pessoas idosas morreram em decorrência da doença, no total, 14 pessoas foram vítimas fatais do covid-19. Para se ter uma ideia do aumento, os últimos três boletins de covid-19, divulgado pela Prefeitura, somados juntos, consta que houve 191 novos casos positivos.

Atualmente, desde o início da pandemia, 1.433 pessoas testaram positivo para a doença, 422 pessoas estão em isolamento domiciliar e 169 pessoas estão aguardando o exame do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

Sidrolândia – Neste mês, um idoso morreu em decorrência do covid-19 e o município contabilizou o 31º óbito. Os últimos três boletins de covid-19, somados juntos, confirmou que houve 44 novos casos. Sobre os casos confirmados, 2.351 pessoas testaram positivo, 110 pessoas estão em isolamento domiciliar e 66 pessoas estão aguardando exame do Lacen.

Em contrapartida – 979 maracajuenses e 2.276 sidrolandenses já estão curados da doença.