Publicado em 28/07/2019 às 20:37,

Maus-tratos: cachorro é abandonado sem água e comida e morre em MS

Top Mídia News,
Cb image default
Divulgação

Sem água e comida, um cachorro foi resgatado em Cassilândia, mas não resistiu e morreu. Além dele, um papagaio também foi encontrado abandonado na residência, após a dona do imóvel e tutora dos animais viajar.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada após uma ONG de proteção aos animais, encontrar o cachorro desnutrido. Os policiais foram até o local e constataram que o animal estava em meio a fezes, muito fraco e debilitado.

O papagaio estava nos fundos da residência, também sem água e comida. Diante dos fatos, ambos foram recolhidos pelos policiais e voluntários da ONG e, encaminhados para atendimento veterinário.

No entanto, devido a fragilidade, o cachorro não resistiu e morreu antes mesmo de ser atendido. Já o papagaio será encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Agora, a tutora dos animais, que foi identificada e multada em R$6 mil, vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais e também por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro.