Buscar

Mato Grosso do Sul já transferiu quatorze pacientes com covid-19 para outros estados

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul transferiu até a manhã desta segunda-feira (7) quatorze pacientes com covid-19 para outros estados, outros cinco devem ser trsnferidos ainda hoje. A medida foi adotada devido à situação crítica de leitos que o Estado enfrenta devido à pandemia.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste domingo foram encaminhados cinco pacientes para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília, em São Paulo. ”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou o secretário Geraldo Resende.

Os três pacientes de Maracaju estavam internados no Hospital Soriano Correia da Silva, sendo dois homens de 62 e 53 anos e uma mulher de 57 anos. Os pacientes de Campo Grande são dois homens, de 60 e 76 anos, que estavam internados em unidades de saúde da Capital.

Mato Grosso do Sul transferiu até o momento nove pacientes para o Estado de Rondônia. Na quarta-feira (2) foi transferida uma paciente do município de Bonito. Na sexta-feira (4) foram transferidos sete pacientes de Dourados e neste sábado foi transferido um paciente de Itaquiraí que estava internado no município de Eldorado.

Taxa de leitos

De acordo com o painel Mais Saúde, nesta segunda-feira (7), pela manhã, o Estado registrou 107% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com covid-19. Em relação a Campo Grande a taxa de ocupação está em 108%, Dourados 98%, Três Lagoas 95%, Sidrolândia está com 80% dos leitos ocupados e Ponta Porã 90%. Já as cidades de Corumbá e Naviraí estão sem leitos.